CONTADOR DE VISITAS

terça-feira, 12 de julho de 2016

POSSE DIRETORIA AL 2016/2017


Em mais uma noite marcante para o leonismo ribeirão-pretano, aconteceu na noite de 08 de julho de 2.016, 6ª. feira, sob uma temperatura amena, a posse da diretoria do LIONS CLUBE RIBEIRÃO PRETO / CENTRO para o Ano Leonístico 2016 / 2017.

Clube fundado em 09 de março de 1.959, ( 57 anos ), esta posse revestiu-se de uma peculiaridade ímpar, porque pela primeira vez em sua trajetória em nome do companheirismo e do serviço desinteressado, uma companheira assumiu a presidência : CAL SILVIA HELENA CAMPOS SAMARA, que transferida do LC ILHA SOLTEIRA, LC-8, quando ingressou no leonismo em 02/02/1999, aqui se filiou no AL 2013/2014, onde foi Presidente no AL 2003/2004, tendo inclusive feito parte em cargos de relevada importância no Distrito LC-8.

A reunião presidida pelo CL Omar Nahar / Amélia, Presidente AL 2015/2016, contou com a presença de clubes visitantes, BATATAIS, BRODOWSKI, CRAVINHOS, RIB. PRETO CAMPOS ELÍSEOS, RIB. PRETO IPIRANGA, RIB. PRETO JARDIM PAULISTA, SERTÃOZINHO, e para alegria de todos, também de uma grande caravana do LC ILHA SOLTEIRA (Distrito LC-8), que trouxe também integrantes do LEO CLUBE.

Após um descontraído coquetel, o CL Toufic Elias fez a formação da mesa dirigente que ficou assim formada:

CL OMAR NAHAS / DM AMELIA, presidente AL 2015/2016
CLMJ JOSÉ MARIO BAZAN, IPDG 2015/2016, LC-6, LC RIB. PRETO JARDIM PAULISTA
CL MAURO HERMÓGENES LOPES COVRE / CaL SILVETE, PDG 2008/2009, do LC-8
CLMJ MAURICIO DE SOUZA / Ca SELMA, PDG 2010/2011, LC BATATAIS
CLMJ MANOEL DA ROCHA FREITAS / CaL CELIA, PDG 2006/2007, LC SERTÃOZINHO
CLMJ ANTONIO PAULO CALIENTO / CaL DAISY, PDG 2004/2005, LC RIB. PRETO CENTRO
CLMJ ANTONIO DOMINGOS ANDRIANI / CaL NAIR, PDG 1997/1998, LC RIB. PRETO JARDIM PAULISTA
CLMJ OSVALDECIR AP. ROQUE / DM LURDES, PDG 1978/1979, LC RIB. PRETO CENTRO
CaL MARIA IMACULADA CAMPOS BEGA, Coordenadora da Região D, , RIB. PRETO CAMPOS ELÍSEOS.
CL LUIZ CARLOS HESPANHOL / DM ROSMARY, Coordenador da Divisão D-2, , LC CRAVINHOS
CLMJP ANTONIO DOUGLAS ZAPOLLA / DM TARCÍLIA, Assessor Distrital BIG e revista Lion Sudeste, LC BRODOWSKI

CL VANDERSON CARNIEL / DM POLIANA, Presidente do CL CRAVINHOS
CL SILVIO MARCIO DE PAULA / ELIANA, Presidente do LC Rib. Preto Ipiranga

E finalmente foi convidada a CaL SILVIA HELENA CAMPOS SAMARA, Presidente AL 2016/2017,

Iniciando o protocolo, o CL RAPHAEL LUIZ CANDIA fez a Invocação a Deus, sendo nomeado como Mestre de Cerimonias, o CL MARCELO TAMER CARDILI.

Na sequência, o CL Omar, Presidente AL 2015/2016, fez a entrega do pin de FREQUÊNCIA 100% aos companheiros que fizeram jus.


O ponto principal desta assembleia foi então realizado, tendo o CL OMAR NAHAS, depois de uma breve saudação :


Ao assumir a Presidência eu me propus a  realizar uma gestão que ficasse marcada não apenas  por realizações filantrópicas.
Queria sim   que  nossas reuniões nos  proporcionassem as condições básicas respeitando-se  a crença de cada um.  Se  houvesse perdas  seriam usadas para refinar a paciência, as falhas para aprimorar a serenidade, os obstáculos para abrir as janelas da inteligência,  firmeza para assumir meus erros,  humildade para me desculpar,  sensibilidade para confessar que precisei de cada um de vocês e a capacidade para dizer-lhes . Eu lhes sou eternamente grato.  .
O sucesso de um administrador  será alcançado se   a maioria respeitar  as convicções da minoria, cultivando a humildade, a sensibilidade e a fraternidade. E isso vocês me proporcionaram.
Fraternidade incondicional, em uma  união total e não parcial, onde os debates  privilegiariam  a liberdade, a transparência hoje tão escassa na sociedade, mas presente em nossos Clubes.
Queria sim, fazer da minha administração, onde todos pudessem aprender juntos a compreender os Desígnios do Nosso Ser Maior, onde cada Companheiro, Companheira ou Domadora se comportasse como sendo indispensável, (porque  são na realidade)   como se tudo dependesse dele e dentro das aptidões e capacidade de cada um  , trabalharíamos  ativamente  para atingir os objetivos sociais do Lions Clube Internacional.
Enfim, queria um Clube humano, social e voltado para o bem de seus componentes e familiares.
Que a frequência fosse  por  puro prazer de estar entre amigos, e em  havendo eventuais desavenças, resolveríamos   com serenidade e  sabedoria.  
Por fim, por intermédio de ações comunitárias e contínuas  honrar nosso lema que é SERVIR.
Perdão  pelo meus erros e pelo que não pude realizar, mas saibam, tudo  o que eu fiz, eu fiz a minha maneira, agradando ou não   tenham a  certeza  que eu fiz com muito amor ao nosso Clube..
Agradeço a Deus que me concedeu o privilegio de ocupar este cargo e a minha esposa Dma. Amelinha por tudo que fez, engrandecendo em muito a nossa gestão.


Nota: Esse pronunciamento foi inspirado na mensagem do Irmão Agostinho Alves de Andrade Filho e do CLMJ   Paulo Antônio Secaf.  


ter dado posse oficial à CaL SILVIA HELENA CAMPOS SAMARA, que emocionada, agradeceu, deu a sua primeira “martelada” no sino oficial, empossou a sua diretoria assim formada :

Diretoria AL 2016/2017
PRESIDENTE: CaL Silvia Helena Campos Samara
Ex-presidente imediato: Omar Nahas
Primeiro vice: José César Ricci
Segundo vice: Sandra Maria de Aguiar Colbachini
Terceiro vice: Paulo Antônio Secaf
Primeiro secretário: João Rodini Luiz
Segundo secretário: Francisco de Assis Leone
Primeiro tesoureiro: Miguel Darahem Filho
Segundo tesoureiro: Pedro Abraão Além Neto
Diretor social: Omar Nahas
Diretor social adjunto: Marcelo Tamer Cardili
Diretor animador: João Carlos Gaiofato
Diretor de Associados: Omar Nahas
Diretor de liderança: João Rodini Luiz
Diretor de Patrimônio: José Mauro Antunes Pimenta
Diretor vogal 1 ano: Antônio Paulo Caliento e Toufic Elias
Diretor vogal 2 anos: Antônio Carlos Capela Novas e Raphael Luiz Candia
Diretor de convenções: Osvaldecir Apparecido Roque
Diretor de Relações públicas: Amir Calil Dib

E finalizou com uma breve saudação, que demonstrou o seu grande amor ao leonismo, assim se expressando:

“ Boa noite a todos... que noite linda... que bom ver essa casa cheia... Minha fala de hoje vai ser breve e se resumir apenas em agradecimentos.... Iniciando é claro, pelo nosso Deus Maior... agradecer a Ele rogando que continue abençoando nossas vidas... nossos caminhos e nossas famílias....
Agradeço de coração a presença de todos os CCLL visitantes, que com esse amor incondicional ao movimento leonístico, deixaram as suas casas para prestigiar o termino do brilhante mandato do CL OMAR / AMÉLIA e incentivar o meu trabalho que ora se inicia...
Quero com ênfase especial, agradecer a presença de minha família linda que vem em massa para demonstrar o amor e a união que nos une, e que, por onde eu estiver, eles estarão comigo, me incentivando e aplaudindo sempre...
Agradeço aos meus filhos por estarem aqui... eles são o maior orgulho dessa minha vida... minhas maiores paixões e razão de viver.
Agradeço com muito carinho a dedicação de meus padrinhos de LIONS e aos CCLL do LC ILHA SOLTEIRA que completarão uma maratona de 900km para assistirem de perto minha posse... Essa atitude não tem preço... Que delicia estar vivendo esse movimento tão especial para mim, junto com vocês que são os maiores e melhores amigos desse mundo...
Por fim, agradeço aos CCLL do LC Rib. Preto Centro que me acolheram. Vocês não podem imaginar o quão difícil eu imagine que seria adentrar num clube tão voltado às tradições e com apenas uma CaL na época em que cheguei aqui.
Acreditem, CCLL, estar como Presidente deste clube será um dos maiores desafios de minha vida. A primeira mulher presidente num clube de tamanho porte.
Eu conto com a fidelidade e ajuda de todos, e saibam que farei tudo o que estiver ao meu alcance para não decepcioná-los.
Afinal foram 18 anos suando a camisa pelos LCIS e não poderia ser diferente aqui... na minha cidade natal...
Sou grata a todos voces... GRANDE BEIJO....”



         Um momento marcante e emocionante, foi quando o Sr. Pinheiro, garçom, que havia sido homenageado em um das últimas reuniões do clube, fez questão de estar presente, e homenageou a Presidente CaL Silvia, com um lindo ramalhetes de flores, num belo gesto de reconhecimento, gratidão e que simbolizou a homenagem de todos aqueles que são lembrados e destacados pelo LC RIB. PRETO CENTRO.

 A seguir, o CL PAULO SECAF fez uma saudação especial aos visitantes e companheiros:


Chegamos ao final de mais um ano leonistico!
È hora de nos despedirmos da diretoria que brilhantemente encerra sua missão, agradecendo a cada um e, em especial ao Omar e Amelinha que, com tanta dedicação, guiaram os destinos de nosso clube neste ano 2015-2016.
Omar, com sua disponibilidade e empenho, sua organização e doação; Amelinha, com sua criatividade e bom gosto, sua meiguice e determinação proporcionaram a todos nós a oportunidade de praticarmos o leonismo em todas as suas formas, com momentos de amizade, integração social, companheirismo e nosso principal objetivo, o de ajudar aqueles que precisam de nós.
Tudo o que fizeram durante este ano, cada evento, cada reunião que organizaram, deixaram sua marca, seu carisma, sua alegria.
E neste tempo, nosso clube cresceu!
Novos sócios vieram se juntar aos demais, coisa que há muito não acontecia.
E todos nós crescemos junto com vocês que souberam, nos momentos de maiores dificuldades, dificuldades pelas quais também passa o nosso país, conduzir o nosso clube até o dia de hoje, brindando-nos com esta maravilhosa festa, repleta de pessoas queridas, companheiros, companheiras, domadoras e convidados aqui presentes.
Por tudo isto, sua diretoria deixará saudades!
Por tudo isto, a nossa eterna gratidão!
Também é chegada a hora de saudarmos aqueles que hoje iniciam seus trabalhos.
Saudarmos a primeira companheira leão a assumir a presidência do Lions Clube Ribeirão Preto Centro.
Nosso clube, nos seus 57 anos de existência, tem a satisfação de recebê-la, SILVIA HELENA CAMPOS SAMARA, como a primeira mulher a ocupar tão honroso posto!
Sabemos de sua experiência e do seu conhecimento de Lions e nesta hora em que precisamos de novos ares para estimular o nosso crescimento, termos uma mulher a nos comandar nos enche de orgulho e nos coloca em igualdade com todos os setores onde representantes do sexo feminino vem mostrando a sua força e capacidade, mudando de vez aquele cenário onde mulheres só faziam tarefas que delas se esperavam, para ocupar, e da melhor forma possível, todos os espaços antigamente reservados apenas aos homens.
Por isto temos a certeza de que sua gestão será de muito sucesso.
Que Deus ilumine esta sua caminhada e que todos os objetivos a que você se propuser sejam alcançados.
Conte com cada um de nós e receba de cada pessoa aqui presente o carinho e o aplauso que você merece!!!

Expressando sua gratidão á companheiros que muito o ajudaram neste AL 2015/2016, o CL Presidente Omar Nahas entregou aos CCLL João Gaiofatto, Miguel Darahem Filho, Toufic Elias e João Rodini Luiz (este ausente por motivos de viagem familiar), um mimo. Estendeu também sua homenagem ao CLMJP ANTONIO DOUGLAS ZAPOLLA / DM TARCÍLIA, associado do LC Brodowski, ( www.lionsclubedebrodowski.com.br/lions.html)  “em reconhecimento à amizade, companheirismo e constante colaboração prestada ao clube, tanto na participação como na divulgação dos eventos, e pelo magnifico trabalho realizado em prol do movimento leonístico.”, entregando-lhe um cartão de prata e um lindo vaso de orquídeas à DM Tarcília.




Na sequência, falou o CL MAURO HERMÓGENES LOPES COVRE, GOVERNADOR AL 2007/2008, , LC-8, do LC Bauru, que em emocionadas palavras expressou todo o carinho e testemunhou o amor ao movimento leonístico da CaL Silvia, que após passagem pelo LC ILHA SOLTEIRA LC-8, onde foi presidente e assessora distrital, volta à sua cidade natal e continua o seu trabalho leonístico, que sempre foi dedicado ao companheirismo e ao serviço desinteressado.   Assim se expressou:


Estimados companheiros coube-me a insigne honra de falar nesta noite memorável em que nossa afilhada, em 1998, toma posse como presidente deste grandioso clube. Tivemos a honra e agradecemos imensamente ao convite para presenciarmos este momento único e capaz de transformar os momentos que se seguirão em oportunidade para o desenvolvimento do serviço desinteressado.
 Falar da CaL Sílvia não é muito fácil, tivemos a oportunidade de tê-la como nossa Tesoureira Distrital e Secretária Executiva, quando atuamos como Governador do Distrito LC 8, no AL 2007/2008, ocasião em que sua atuação foi destacada, assim como, em 2003/2004 se tornou a nossa primeira CaL a ser Presidente no Lions Clube de Ilha Solteira. Companheira dedicada, guerreira, pesquisadora de todos os temas que envolvem nossa Associação e os Clubes, incansável nas atividades do clube, Tesoureira de pulso firme e exigente no cumprimento de suas atribuições, companheira para todas as horas e sempre disponível para o trabalho leonístico.
 Companheiros do LC Ribeirão Preto Centro tenham a certeza de que sua nova Presidente é uma pessoa maravilhosa e que vai dar muito trabalho leonístico para todos vocês ao longo deste ano que se inicia.
 Somos sempre agradecidos por tudo que a CaL Sílvia fez pelo nosso clube e tenho a certeza de fará por este clube também.
Em nome dos CCLL Manoel e Celinha queremos agradecer aos ex-governadores e ao ex-governador imediato do LC 6, a oportunidade de transmitirmos em poucas palavras, um pouco do que a CaL Sílvia representa para nós e para o movimento leonístico.
Agradecido a todos e muito obrigado pela recepção.




No encerramento, o CL OMAR fez um preito de homenagem, com um minuto de silencio em memoria do CL FRANZ OSKAR BRIEGER, falecido em 10/06/2016 , e depois a DM Amélia Lucia Pontin Nahas, AL 2015/2016, como um forma de agradecimento e incentivo ao trabalho desenvolvido pelas companheiras e domadoras, ofertou um TV 32 para ser direcionada à próxima promoção do departamento feminino, em gesto que foi bastante aplaudido, e recebido pela CaL DAISY ANDREOLLI CALIENTO, que representando as demais, agradeceu sensibilizada. 

VEJA MUITO SOBRE ESTA POSSE VISITANDO

https://youtu.be/YwFZ_u_bnKI

obs>: a noite foi especial também para o casal CL Antonio Carlos Capela Novas e Rosangela Sueli de Souza Capela, que comemoravam aniversário de casamento, e mereceu destaque do presidente Omar e uma salva de palmas de todos os presentes.




2 comentários:

  1. Companheiros, deixo nosso agradecimento pela consideração, amizade e companheirismo com que fomos recebido, alias como sempre...

    sucesso à nova diretoria e continuem a escrever a mais um capitulo nesta historia de 58 anos de LEONISMO.

    CLMJP ANTONIO DOUGLAS ZAPOLLA / DM TARCILIA

    ResponderExcluir