CONTADOR DE VISITAS

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

CONCURSO DE REDAÇÃO SOBRE A PAZ

        
Foi emocionante a Festa de Premiação que o Lions Clube de Ribeirão Preto-Centro promoveu, no dia 1º de dezembro, na ADEVIRP-Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto e Região, aos vencedores do Concurso de Redação sobre a Paz para Deficientes Visuais.

Participaram do certame 12 estudantes, na faixa etária de 11 a 13 anos, conforme Regulamento de Lions Internacional. O primeiro lugar coube à jovem Stephany Ribeiro Zuccolotto, 12 anos, que recebeu como prêmio, um Aparelho de Som. Todos os outros participantes foram premiados com um Pen Drive. O Tema da Redação, realizada pela primeira vez no Distrito, foi o mesmo do Concurso de Cartaz sobre a Paz, ou seja, “A Comemoração da Paz”.

         Estiveram presentes ao evento, a Profa. Marlene Taveira, Diretora da Instituição; professores; alunos; a Presidente do Lions, Silvia Helena Campos Samara, acompanhada do Diretor Social do Clube, Omar Nahas, do Secretário, João Rodini Luiz e da DM Profa. Maria Aparecida Gaiofatto, que foi quem presidiu o julgamento das redações apresentadas.

Durante o transcorrer da solenidade, os membros do Lions fizeram uso da palavra, enaltecendo o trabalho realizado pela referida Associação, que conta com cerca de 200 estudantes com deficiência visual; destacaram a importância que o Lions representa para as comunidades e a oportunidade que o concurso oferece para desenvolver nos jovens, o sentimento de paz, tolerância e compreensão internacional. A DM Cida Gaiofatto leu um bonito poema de sua autoria, intitulado “Paz, desde o Ninho” e a Profa. Marlene apresentou agradecimentos ao Lions, pela realização do Concurso e pela disponibilidade, interesse e dedicação ao trabalho voluntário, tão carente no mundo moderno.




         

Nenhum comentário:

Postar um comentário